O que é?

Exames diagnósticos por meio de dispositivos remotos, mais conhecidos como Point of Care, permitem que decisões sejam tomadas no pronto atendimento ao paciente, de forma rápida, auxiliando profissionais da saúde em uma melhor conduta no momento da decisão clínica.

Disponíveis para todas as áreas da medicina, da atenção primária à secundária e terciária, os testes Point of Care estão sendo utilizados no gerenciamento de epidemias, doenças crônicas, fluxo hospitalar, doenças infecciosas, toxicologia, cuidado perioperatório, atendimento emergencial e tratamento intensivo.

Com o objetivo promover estudos científicos na América Latina sobre a tecnologia Point of Care, a Alere está lançando o Prêmio Alere Latino-Americano em Pesquisa de Point of Care ‘POC Award’. Através de novos estudos será possível buscar melhorias para as tecnologias e até mesmo trazer mais benefícios, tanto para os pacientes quanto para os sistemas de saúde da região.

Por isso, convidamos profissionais de saúde com formação em biologia, biomedicina, enfermagem, farmácia e medicina; da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, Jamaica, México, Peru e Trinidad & Tobago a participarem do POC Award 2017. E, como forma de incentivo e reconhecimento àqueles que estão constantemente em busca de atualização, inovação e melhor qualidade de vida, premiaremos os três melhores trabalhos científicos apresentados.