O que é?

POC Day ‘Encontro Latino-Americano de Point of Care’ é um evento científico multidisciplinar, que tem como objetivo demonstrar os benefícios da tecnologia POC (Point of Care), também chamado de testes rápidos, como forma de acessar informações imediatas, confiáveis e acessíveis para os profissionais de saúde, contribuindo para melhores resultados clínicos, operacionais e econômicos.

Especialistas de diversos países latino-americanos apresentam visões diferentes do uso da tecnologia, demonstrando experiências e casos de sucesso, além de trazer à tona discussões sobre acesso e modelos econômicos e regulatórios do Point of Care.

Fazem parte do encontro palestrantes nacionais e internacionais, representantes de grupos de pesquisa, sociedades médicas, grandes empresas do segmento e órgãos, trazendo para o ‘Dia do Point of Care’ discussões sobre o uso da tecnologia em diversas áreas da saúde, como gerenciamento de epidemias, doenças crônicas, fluxo hospitalar, doenças infecciosas, toxicologia, cuidado perioperatório, atendimento emergencial e tratamento intensivo.

Como também, temas sobre a situação do Point of Care na América Latina, adoção das soluções em políticas públicas e sua regulação na região, conectividade e indicadores como controle de qualidade, custo-benefício e tendências para o futuro do setor.

Março, 2018

Bogotá, Colômbia

Inscrição PocDay

A avaliação e escolha dos trabalhos serão feitas por um Júri Avaliador. O Júri realizará um julgamento formal com relação aos requisitos estabelecidos no Regulamento do Prêmio.

Promover estudos científicos sobre a tecnologia Point of Care na América Latina

Buscar melhorias para as tecnologias e até mesmo trazer mais benefícios, tanto para os pacientes quanto para os sistemas de saúde da região

Reconhecimento àqueles que estão constantemente em busca de atualização, inovação e melhor qualidade de vida